29/01/2010 - SMCTDES - Cultura
Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia participa do curso Introdução ao Film Business
O curso foi uma introdução ao negócio do cinema, abordando a economia do audiovisual e a repartição das receitas entre os agentes econômicos, as diversas fontes de financiamento e os principais modelos de financiamento existentes no Brasil.

foto/divulgação: divulgação

Secretário Alcides Andrade no curso.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável  - SMCTDES foi uma das apoiadoras deste curso, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro no Parque Sapiens, do qual teve a participação do Secretário Adjunto, Alcides Andrade, que posteriormente utilizará as técnicas aprendidas dentro dos projetos da SMCTDES, visando a tecnologia, economia e inovação, método utilizado também no projeto Animando a Cultura da Ilha, que tem início no dia 03 de fevereiro de 2010, e visa atender jovens e adolescentes do Maciço do Morro da Cruz com cursos de desenho e animação digital.

Introdução ao film business é um curso inédito em Santa Catarina, e teve como público alvo produtores, roteiristas, diretores e profissionais das áreas de comunicação, publicidade, marketing e cinema.  O curso foi uma introdução ao negócio do cinema, abordando a economia do audiovisual e a repartição das receitas entre os agentes econômicos, as diversas fontes de financiamento e os principais modelos de financiamento existentes no Brasil, EUA e Europa; o orçamento e as fases da produção, os custos da obra e o desenvolvimento de projetos. O conteúdo é totalmente focado nas práticas do mercado nacional e internacional.