24/07/2013 - SMC - Eventos
Evento Ciclofaixa de Domingo inicia neste fim de semana do Itaguaçu à Beira Mar Continental
Trecho de cinco quilômetros será sinalizado e destinado aos ciclistas

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Ciclistas terão livre acesso a uma das faixas da avenida Beira Mar Continental neste domingo

Neste dia 28, a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria do Continente e Ipuf dão início ao Projeto Ciclofaixa de Domingo. O intuito do projeto é proporcionar momentos de entretenimento e lazer para toda a comunidade.

No evento, que acontecerá das 8h às 17h, será fechada e devidamente sinalizada uma faixa de rolamento da via para uso exclusivo de ciclistas e pedestres, a exemplo do que já ocorre em cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba.

O trecho compreenderá uma extensão de aproximadamente 5 km, entre a Praia do Itaguaçu e a Beira-Mar Continental. No percurso, estão programadas algumas atrações, propiciando à população áreas de lazer com qualidade e segurança.

O evento é patrocinado pela Unicred Florianópolis e tem o apoio da Secretaria Municipal do Continente, Guarda Municipal, Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Cultura, da ViaCiclo, da Pró-Bici, do IGEOF, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Transporte e da Polícia Militar.

A programação, além estimular o convívio e humanizar a cidade, é um incentivo à prática de exercícios físicos, e deve estender-se por todos os domingos.