24/07/2013 - SEMAS - Social
Assistência Social tem ações para idosos
Apoio será concedido para lanches, exposições, passeios e viagens durante o ano

foto/divulgação: Divulgação

Encontro com os idosos ocorreu na Assembleia Legislativa

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 24, com os coordenadores dos 105 grupos de idosos do município para apresentar as ações que serão desenvolvidas em apoio às atividades feitas por eles durante o ano. O encontro ocorreu no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.

As ações  da Assistência Social vão envolver apoio para lanches, exposição de artesanatos, passeios, viagens, atividades culturais e de entretenimento.

Segundo Marliange Silva, diretora da Proteção Social Básica, “Além dessas importantes ações temos como objetivo fazer visitas trimestrais aos grupos de idosos e mostrar o nosso apoio em suas atividades”, disse.

Algumas atividades já estão com data garantida no calendário. Em agosto, a proposta é fazer uma tarde cultural com os idosos. Em outubro, a ideia é realizar um festival de talentos.