06/09/2013 - SMO - Obras
Mirante do Morro da Cruz tem revitalização
Reforma, muro de contenção e paisagismo fazem parte do projeto

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito, secretário de Obras e secretária de Turismo assinaram a ordem

O prefeito Cesar Souza Júnior e os secretários municipais de Obras, João Amin, e Turismo, Maria Cláudia Evangelista, participaram na manhã desta sexta-feira (6) da assinatura da ordem de serviço da reforma do Mirante do Morro da Cruz. Os trabalhos estão programados para terminar em 60 dias.

Orçados inicialmente em R$ 143 mil, os trabalhos de reforma do bar, sanitários e guarda-corpo, além da recuperação da área de passarela e a implantação de um muro de contenção e projeto paisagístico, vão custar R$ 130 mil aos cofres da Prefeitura. Segundo o prefeito, este é mais um passo dado para dar civilidade aos espaços públicos do município. “Esta é uma área ímpar da cidade e que, ao lado da implantação do Parque do Maciço, vai proporcionar um novo momento para as comunidades do entorno do Morro da Cruz”, avaliou.

Ao lado de vereadores que prestigiaram a assinatura, o secretário João Amin garantiu que a recuperação dos mirantes começa pelo ponto mais emergencial, que é o do Morro da Cruz, “mas queremos levar esta ação para todos os outros, dando o valor merecido às áreas nobres para o turismo da Capital”.