Casa Civil

08/09/2015 - Governo
Fórum reúne vereadores e secretários municipais
Foram apresentadas propostas para as áreas da Saúde, da Assistência Social e sobre o Plano Diretor

foto/divulgação: Letícia Neuhaus/ PMF

Reunião na Câmara dos Vereadores

Para dar sequência aos fóruns que agregam informações aos vereadores sobre os Projetos de Lei propostos pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, foi realizada nesta quarta-feira (2) uma reunião em que foram apresentadas mudanças de normas nas áreas da Saúde, da Assistência Social e sobre o Plano Diretor.

 

Com a mesma dinâmica que ocorreu os outros encontros, o tira-dúvidas foi feito na presidência da Câmara e as ações mobilizadas pela Secretaria da Casa Civil, por meio do secretário Julio Cesar Marcellino Jr.

 

Entre os projetos do Executivo que foram apresentados estão: o anexo da Lei Complementar sobre Gratificações da Assistência Social; constituição do serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal; a adequação técnica do Plano Diretor para diferenciar licenciamento de aprovação; e a mudança da estrutura administrativa da Secretaria de Saúde.

 

Segundo o secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Martins da Rosa, a solicitação para alterar o dispositivos da Lei Complementar 482 de 2014 prevê uma  correção nos processos feitos durante a transição do Plano Diretor. "Entendendo o atual cenário econômico, é preciso reconhecer os projetos que foram aprovados ou licenciados na lei antiga e estender a validade para que eles sejam executados por mais um ano", afirma.

 

Sobre o projeto que envolve a área da saúde, o secretário da pasta, Carlos Daniel Moutinho Jr., enfatizou a questão do crescimento estrutural dos serviços prestados pela área e que as mudanças propostas vão incidir diretamente na solicitação de recursos em Brasília.  “É de fundamental importância porque o atual organograma da saúde vem do ano de 2009, quando foi feita toda a reforma administrativa da Prefeitura. Hoje há novos serviços e uma necessidade de adequação”, explicou. As outras propostas foram apresentadas pelos secretários do governo Dejair Junior de Oliveira (Assistência Social) e Edson Caporal (Fazenda).