Casa Civil

17/04/2013 - Governo
Cesar recebe prefeitos de São José e Biguaçu
Novos encontros deste tipo devem acontecer com mais frequência

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Mobilidade urbana foi um dos temas da reunião

O prefeito da capital, César Souza Júnior, recebeu nesta quarta-feira a visita de seus colegas de São José, Adeliana Dal Pont, e Biguaçu, José Castelo Deschamps. Na pauta do encontro a necessidade de uma maior integração entre os três municípios na busca de soluções ás questões comuns a todos eles. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis,César Farias, do vice-prefeito e secretário de Obras da capital, João Amim, do secretário do Continente, João Batista Nunes, e do presidente do IPUF, Dalmo Vieira Filho.


Entre as questões que devem tomar conta da agenda comum está a necessidade de uma solução para o problema da mobilidade urbana na região envolvida. Uma das propostas em fase inicial de estudo é a ampliação da Beira-mar continental até a foz do Rio Três Henriques, próximo à BR 101,na divisa entre São José e Biguaçu. A elaboração do projeto de engenharia vai depender do licenciamento ambiental e da garantia do apoio financeiro por parte do Governo Federal.


O prefeito da destacou o ineditismo deste tipo de encontro e os benefícios que ele deverá trazer a toda a população da Grande Florianópolis. Para ele, não se aceita mais que municípios  que integrem uma mesma região e que tenham demandas semelhantes não seu unam na busca de soluções em conjunto para os seus problemas.