Secretaria Executiva de Comunicação Social

23/11/2016 - Social
Igeof e Sematec formam mais de 1.500 alunos
Entre os cursos ministrados estavam informática, design gráfico e auxiliar administrativo

foto/divulgação: divulgação/PMF

Cursos gratuitos oferecidos pelo Sematec em parceria com Igeof

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) e Soluções em Cursos e Treinamentos Profissionais (Sematec), formou, dentro desta parceria, 1.503 alunos na Capital de maneira totalmente gratuita.

A parceria, fechada em 2015, envolveu desde adolescentes, a partir dos 14 anos, até idosos no programa Informática para Melhor Idade. A Sematec também participou do Feirão do Emprego, além de palestras em eventos como Seminário do Artesão e Fenaostra.

A grade dos cursos foi formada com base nos pedidos da própria população, no do Balcão de Oportunidades (BOM), que fica no Mercado Público e englobou: Design gráfico, Web Design, Programação PHP e MySQL, Desenvolvimento de Jogos 2d e 3d, Auxiliar administrativo com ênfase em informática.

De acordo com dados da Sematec, além dos 1.503 formandos, somente no último Feirão de Emprego, 307 treinamentos de profissionais foram realizados.

As vagas continuam abertas. Mais informações sobre inscrições e treinamentos gratuitos pelo telefone (48) 3037-2771.