Secretaria Executiva de Comunicação Social

16/12/2016 - Comunicação
Prefeito descreve busca de soluções para problemas
Entre os temas tratados em coletiva de imprensa, estavam os semáforos, o comércio ambulante e o transporte do lixo

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Anúncio das ações foram realizadas em coletiva, nesta sexta

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Cesar Souza Junior esclareceu quais as últimas ações da gestão para problemas nos serviços essenciais, como semáforos, lixo e comércio ilegal de ambulantes.

Confira a posição sobre cada ponto:

Semáforos intermitentes – A Prefeitura já ajuizou ação contra a paralisação do serviço pela empresa contratada e aguarda liminar que irá obrigar o retorno do pleno funcionamento dos equipamentos.

Transporte do lixo – A PMF pagou R$ 104 milhões em quatro anos à empresa ProActiva e os menos de 10% que estão em atraso só serão pagos quando o serviço voltar a operar normalmente. Nesta sexta (16), dos dez caminhões que estavam à disposição, a ProActiva estava disponibilizando para o transporte apenas quatro.

Comércio ambulante – O prefeito afirmou que a Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) está fazendo o possível para combater as vendas de produtos irregulares com operações diárias no Centro. No entanto, segundo ele, sem a ajuda da Polícia Civil e da Polícia Federal, o problema não será resolvido tão cedo.

“Trata-se de uma organização criminosa que se utiliza de pessoas vulneráveis, na sua maioria estrangeiros que estão no país também de forma irregular, e que, sem a ajuda destas polícias para acabar com os fornecedores, não haverá solução. Sozinhos estamos enxugando gelo”, afirmou.