Secretaria Executiva de Comunicação Social

21/11/2009 - Social
Estado repassa convênio
Secretaria de Assistência deFlorianópolisrecebeu R$ 248 mil parautilizarem programas sociais desenvolvidos peloCREAS e em abrigo de crianças

foto/divulgação:

Prefeito de Florianópolis, Dário Berger,  assina convênio de R$ 248 para o município aplicar em obras sociais

A Secretaria de Assistência Social do Município de Florianópolis recebeu hoje ( 18/11) recursos do governo do Estado para serem aplicados em projetos sociais. Para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram repassados R$ 158.400,00. O valor será destinado a programas de média complexidade desenvolvidos pelo Município. O convênio que a PMF assinou com a Secretaria de Estado de Assistência Social também contempla mais R$ 86.400,00 destinados a asilos e abrigos de crianças.
Os recursos foram repassados pela secretária estadual de Assistência Social, Dalva Dias. Além de Florianópolis, também foram beneficiados os municípios de Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu. No total foram distribuídos R$ 932.600,00.
O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, ressaltou que, sem ajuda do Estado, o Município não teria condições financeiras de desenvolver programas de alta e média complexidade, com atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos.
A secretária municipal de Assistência Social, Rose Bartucheski, afirmou que, no CREAS, funcionam os seguintes programas: Abordagem de Rua; Sentinela (atendimento à criança vítima de exploração e violência sexual); Programa de Atendimento a Dependente Químico; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; Centro de Referência de Atendimento da Mulher em Situação de Violência; Programa de Medida Sócio-educativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade; Centro de Integrado de Atenção à Violência Contra a Pessoa Idosa; Renda extra para Idoso e Núcleo de Apoio à Família – Naf rodoviário.
Rose ressaltou que a outra parte dos recursos - R$ 86.400,00 – será repassada a três asilos e 12 abrigos para crianças conveniados com a Prefeitura onde são realizados programa de alta complexidade.