Secretaria Executiva de Comunicação Social

30/11/2009 - Turismo
Dário Berger no Desafio das Estrelas
Prefeito participa da inauguração do kartódromo, na Arena Sapiens Parque, onde ocorreu a prova de kart disputada pelos melhores pilotos da Fórmula 1e afirma que eventos deste porte projetamFlorianópolis na rota internacional do turismo

foto/divulgação:

Momento de descontração

O Prefeito Dário Berger participou da inauguração do kartódromo na Arena Sapiens Parque, localizado na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, onde ocorreu a terceira edição do Desafio das Estrelas 2009. A competição é um prova de kart que reúne os melhores pilotos da Fórmula 1, como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Felipe Massa.
Logo após a inauguração do kartódromo, o prefeito de Florianópolis recebeu um troféu de Felipe Massa e como recompensa deu um quadro com a gravura da Casa de Anita Garibaldi. Luiz Henrique e Leonel Pavan também trocaram prêmios com os pilotos.
Massa venceu a prova, mas na contagem geral o campeão foi Michael Schumacher. Na entrevista coletiva Massa revelou que ficou preocupado ao ao ver fotos da pista inacabada, mas acrescentou que quando chegou o dia da competição já estava tudo pronto.
A prova de kart recebeu apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. “Esses investimentos têm o foco na internacionalização de Santa Catarina e de Florianópolis, para que o nosso potencial seja divulgado no mundo todo”, afirmou Luiz Henrique.