Coordenadoria Geral de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos

21/03/2023 - Mulher
Prefeitura de Florianópolis lança protocolo “Não se Cale” em combate a agressões em casas noturnas
A iniciativa discute questões importantes como saúde e segurança das mulheres

foto/divulgação: Luciano Martins

A PMF em conjunto com as demais instituições interessadas, promoverá a capacitação inicial de funcionários

A partir desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria da Mulher e da Igualdade de Gênero, vai iniciar a programação do “Floripa por Elas”, com diferentes iniciativas, em áreas como saúde e segurança para as mulheres. Uma das principais ações que serão tratadas durante o mês, será o lançamento do Protocolo “Não se Cale”, que visa prevenir e combater qualquer tipo de violência contra as mulheres em espaços como baladas e bares da cidade, em especial a violência sexual.

 

 

 
O primeiro evento acontece na quarta-feira(8), das 7h às 9h, no Terminal de Integração do Centro (TICEN). Será oferecido um café da manhã para as mulheres, com banda do exército e orientação jurídica.
 
 
 
Ainda no Dia da Mulher, às 11h, será lançado o protocolo “Não se Cale”, que visa coibir e combater violências sexuais e agressões contra as mulheres em estabelecimentos comerciais da cidade, conferindo papel de destaque aos funcionários dos estabelecimentos, que devem ser capacitados para saber como prevenir e identificar violências e como agir nestes casos.
 
 
 
“Assinar o protocolo Não se Cale é um marco muito importante, pois irá promover a segurança de todas as mulheres, alertando como dever ser o atendimento e cuidados às vítimas, aumentando vigilâncias e preparando funcionários para auxiliar no que for necessário” explica o prefeito, Topázio Neto.
 
 

O primeiro evento acontece na quarta-feira(8), das 7h às 9h, no Terminal de Integração do Centro (TICEN). Será oferecido um café da manhã para as mulheres, com banda do exército e orientação jurídica.Ainda no Dia da Mulher, às 11h, será lançado o protocolo “Não se Cale”, que visa coibir e combater violências sexuais e agressões contra as mulheres em estabelecimentos comerciais da cidade, conferindo papel de destaque aos funcionários dos estabelecimentos, que devem ser capacitados para saber como prevenir e identificar violências e como agir nestes casos.“Assinar o protocolo Não se Cale é um marco muito importante, pois irá promover a segurança de todas as mulheres, alertando como dever ser o atendimento e cuidados às vítimas, aumentando vigilâncias e preparando funcionários para auxiliar no que for necessário” explica o prefeito, Topázio Neto.


galeria de imagens