Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

21/03/2016 - Igualdade
Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial
Última exibição do documentário "Antonieta"

foto/divulgação: COPPIR

Comunidade da QUEIMADA

Em comemoração ao dia internacional de combate à discriminação racial, 21 de março, a Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, incluiu na programação de Aniversário da Cidade a exibição do documentário "Antonieta" , que retrata a tragetória da primeira Deputada negra do Brasil, que acontece hoje às 19h, no espaço cultural BADESC.

Esta é a terceira exibição do filme neste mês de março, sendo parte da campanha "Março é delas", organizada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres em parceria com diversas entidades da Grande Florianópolis.  

Esta data foi criada pela ONU em referência ao Massacre de Sharpeville, Joanesburgo na Africa do Sul, ocorrido em 21 de março de 1960, quando 20 mil pessoas faziam protestos contra a lei do passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida a sua criculação.  A polícia abriu fogo contra os manifestantes pacíficos, o que resultou em 69 mortos e 186 feridos. 

A data traz a reflexão para a construção de uma sociedade sem discriminação racial, com tratamento igualitário e direito para todos.

A exibição do filme é gratuita e para todas as idades, bastando chegar ao local no horário da sessão.

 

Atividade : Exibição do Documentário "Antonieta" , dirigido por Flávia Person.

Onde: Espaço Cultural Badesc, centro Florianópolis.

Quando : 21/03 às 19h


galeria de imagens