Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

22/09/2017 - Igualdade
CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL/ETAPA FLORIANÓPOLIS

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Banner da Conferência

COORDENADORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS REALIZA A CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL/ETAPA FLORIANÓPOLIS


A Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial/Etapa Florianópolis será realizada em 07/10/2017, a partir das 13hs, no Centro Comunitário da Procasa. As inscrições poderão ser feitas no dia e no local do evento.


O evento será aberto a todas as pessoas interessadas na temática de promoção da igualdade racial, representantes de órgãos, movimentos sociais, organizações e entidades relacionadas que tenham como abordagem a questão étnico-racial.


A Conferência terá como tema central “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”, e serão realizadas diversas explanações por Palestrantes convidados acerca dos eixos de discussões previamente definidos em Resolução expedida pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) .


A Conferência visa discutir e elaborar políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial no Município de Florianópolis e região, assim como também eleger os delegados da região que participarão da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.


O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.