Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

10/03/2015 - Igualdade
Marcha de Mulheres Negras 2015
Lançamento da Marcha de Mulheres Negras no Estado de Santa Catarina

foto/divulgação: COPPIR

Marcha de Mulheres Negras 2015

O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizado pela Coordenadoria Municipal da Mulher e entidades parceiras, em associação com a COPPIR, contou com a atividade de lançamento da Marcha Nacional de Mulheres Negras 2015, que acontecerá em novembro deste ano. O lançamento teve o objetivo de mobilizar mulheres para participação na Marcha, e apresentação de seus objetivos. 

As mulheres negras possuem os piores indíces de desenvolvimento quando tratamos dos direitos econômicos, sociais e culturais. São a maioria das vítimas de violência contra a mulher e seguem recebendo menores salários, mesmo se comparadas às mulheres não negras. Tais números são resultado da dupla discriminação sofrida por estas mulheres, discriminação de gênero e de raça.

Por este motivo, mulheres negras de todo o Brasil estão unidas para a realização da Marcha de Mulheres Negras 2015, para dar visibilidade a esta importante luta, de garantia de direitos iguais.

A Marcha acontecerá em Brasília, no dia 18 de novembro, e será precedida por uma Marcha estadual que ocorrerá em nossa Capital.

A organização UNEGRO - União de Negros Pela Igualdade é a responsável pelo comitê organizador da Marcha no Estado.

Para participar desta mobilização, basta entrar em contato com a Secretária de Mulheres da UNEGRO, Cristiane Mare Silva, através do e.mail: cristiane.mare.silva@gmail.com.


galeria de imagens