Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

23/09/2019 - Igualdade
ATO CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Domingo (22/09/19) ocorreu o ato contra a intolerância religiosa ocorrida na Freguesia do Ribeirão da Ilha, na última quinta-feira (19/09/19).

foto/divulgação: COPPIR

ATO CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Domingo (22/09/2019), foi realizado na Freguesia do Ribeirão da Ilha, às 17h00, o ATO CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Estiveram presentes no ato, os representantes da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (COPPIR), do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina (CEPA/SC), do Instituto Liberdade, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE) e da Associação dos Terreiros de Umbanda do Ritual de Almas e Angola do Brasil (ATUAA), o Ato teve como objetivo repudiar, não só o ato de intolerância ocorrido na última quinta-feira*, mas também TODOS os tipos de preconceito religioso.

*Para lembrar: Na última quinta (19/09/19), uma estátua de Iemanjá, na Freguesia do Ribeirão da Ilha, foi alvo da intolerância religiosa, uma mulher foi flagrada dando marretadas na imagem. Essa não é a primeira vez que a imagem é alvo desses ataques, em 2018 ela foi quebrada e suja com tinta vermelha.

 

A INTOLERÂNCIA LEVA AS PESSOAS A TOMAREM ATITUDES AGRESSIVAS CONTRA PESSOAS QUE NÃO SEGUEM UMA MESMA RELIGIÃO. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME.


galeria de imagens