Defesa Civil

12/04/2010 - Meio Ambiente
Defesa Civil atende casas atingidas por ressaca na praia da Armação do Pântano do Sul
O órgão já interditou quatro casas no local. Varandas, trapiches e muros foram atingidos pelas fortes ondas.

foto/divulgação: Tayana Dacorregio

Residências na Armação do Pântano do Sul

Com a ressaca do mar ocorrida na última semana, casas na Armação do Pântano do Sul foram atingidas e ocorreram danos materiais. Não houve vítimas, mas muitas pessoas estão desalojados e tiveram que procurar casas de parentes. A defesa civil de Florianópolis precisou interditar quatro casas, elas estavam construídas a beira mar. Muros, trapiches, varandas e cômodos de algumas casas sofreram o efeito das ondas.

 

Segundo o diretor da defesa civil de Florianópolis, Maximo Seleme, “esse tipo de ocorrência, não é novidade na ilha, com as mudanças climáticas haverá um incremento na força destrutiva desses eventos, que com certeza ocorrerão novamente.”

 

Para evitar novas tragédias a defesa civil de Florianópolis alerta para os cuidados: não construir em áreas de risco ou preservação permanente, respeitar as distâncias de recuo solicitadas pela lei de rios e mar, e antes de construir procurar a prefeitura para aprovação do projeto.

 

A ressaca atingiu também a praia dos açores e praia da solidão, mas nestas nenhuma ocorrência foi registrada.

 

A previsão do tempo é animadora com clima seco a elevação da temperatura, mas não se descarta a possibilidade de repentinas mudanças climáticas.


galeria de imagens