Defesa Civil

18/05/2010 - Segurança
Decretada situação de emergência
Por causa da ressaca na Armação do Pântano do Sul, técnicosfazem vistorias e calculam os prejuízos na área atingida.

foto/divulgação: divulgação

Residência atingida por ressaca

A direção da Defesa Civil Municipal reuniu-se hoje à tarde com a comunidade da Praia da Armação do Pântano do Sul, Sul da Ilha, e explicou a decisão do prefeito em decretar Situação de Emergência. O diretor Maximo Seleme ressaltou que antes das intervenções,  a prefeitura terá que conseguir as licenças ambientes para executar o projeto de recuperação emergencial.

 

 Enquanto ocorria a reunião, onde também participou alguns vereadores, o procurador Geral do Município, Jaime de Souza, corria contra o tempo para conseguir as liberações da Marinha, da SPU ( Secretaria do Patrimônio da União)  e a licença ambiental do Ibama ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). Nos dois primeiros órgãos, o procurador recebeu sinal verde. Amanhã ele reúne-se com a direção do Ibama.

 

 Durante a reunião com a comunidade, ficou combinado o que poderá ser feito nas áreas atingidas. Após o encontro, o Seleme encaminhou as assinaturas à Defesa Civil Estadual para homologar a solicitação. As orientações preventivas continuam sendo repassadas pela Defesa Civil Municipal às famílias, que moram na localidade, durante todo o período de ressaca e chuvas.

 

 O decreto da situação de emergência ocorreu  por causa da ressaca e da erosão na Praia da Armação do Pântano do Sul. A combinação de fortes ondas e chuva intensa fez com que a Defesa Civil desse continuidade ao monitoramento no local. Na última quinta-feira (13), já haviam sido interditadas três casas. A água invadiu os terrenos, comprometeu os alicerces e derrubou cercas de muros. 


galeria de imagens