Defesa Civil

19/05/2010 - Segurança
Chuva causa estragos em Florianópolis
Com a intensidade das chuvas dos últimos dias agentes da Defesa Civil Municipal e voluntários trabalharam durante toda madrugada de terça e durante o dia de quarta-feira (19) auxiliando a comunidade. Os 23 homens agiram na prevenção, atendimento e fiscalização das áreas atingidas.

foto/divulgação: divulgação

Deslizamento de terra comprometeu casas na região de Coqueiros

A Defesa Civil Municipal atendeu até a tarde de quarta-feira mais de 130 ocorrências em Florianópolis. A Capital passou uma noite de sufoco com a combinação de chuva e ventos.  Moradores do Ribeirão da Ilha, Maciço Morro da Cruz, e toda região continental foram os mais afetados.

 

No bairro José Mendes, uma casa caiu, e felizmente ninguém se feriu. No bairro Vila Aparecida houve um escorregamento de terra que afetou diversas residências, e nesta ocorrência também não houve feridos. Até a tarde de quarta-feira 60 pessoas estão desalojadas e cinco estão desabrigadas, estas já foram atendidas pela assistência social.

 

Duas casas na Rua João XXIII em Coqueiros e três residências na Rua Baldicero Filomeno no Ribeirão da Ilha foram interditadas. Com a força dos ventos e das chuvas, alguns bairros ficaram sem água e luz.

 

Segundo o Diretor da Defesa Civil, Maximo Seleme, foi necessário ampliar para 34 o número de agentes e voluntários. “Recebemos apoio da Secretaria de Saúde com veículo, encaminhado pela o Diretor Anselmo e continuamos atendendo as ocorrências com prioridade aos casos mais graves”, afirma o Diretor.

 

Mais de 300 pessoas foram atendidas por agentes da Defesa Civil dede o começo das chuvas no fim da tarde de quarta-feira (18).


galeria de imagens