Defesa Civil

21/05/2010 - Segurança
Depois das intensas chuvas, Defesa Civil continua em alerta
Mesmo sem chuvas, o período de atenção continua para os agentes da Defesa Civil. O solo encharcado ao secar provoca descolamentos, o que pode vir a causar novos deslizamentos.

foto/divulgação: divulgação

Deslizamento

A Defesa Civil Municipal já decretou situação de emergência, por causa do caos da última terça-feira ( 18). A ocorrência de chuvas intensas e concentradas com índice pluviométrico de 258 mm somados com a intensidade, duração e sentido dos ventos predominantes na região, que chegaram a 80Km/h, atingiram toda área urbana do município que resultaram em danos e prejuízos.

 

Segundo o Diretor da Defesa Civil, Maximo Seleme, a atenção agora de todos os agentes e voluntários é em relação ao tempo bom que se aproxima. “Situações pós enxurrada resultam na secagem do solo, podendo provocar descolamento, causando novos desmoronamentos e deslizamentos”. Por este motivo, a Defesa Civil Municipal continua trabalhando intensamente na prevenção, atendimento e fiscalização de residências, encostas, morros e ruas.

 

Neste momento, as Secretarias de Habitação, Saúde, Assistência Social e Continente estão encaminhando relatórios de atendimento para a Defesa Civil Municipal, para que estes dados sejam relacionados, juntamente com os da Defesa Civil, no AVADAM (relatório de avaliação de danos) que será encaminhado ao Ministério da Integração, para ser calculado o prejuízo e posteriormente enviado o recurso para auxílio ao município.

 


galeria de imagens