Gabinete do Prefeito

06/04/2023 - Gabinete
Prefeitura e skatistas chegam a acordo sobre utilização do Largo da Alfândega

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Nos próximos dias a Prefeitura vai substituir as placas de proibição para a permissão da prática

A prática de skate no Largo da Alfândega voltará a ser permitida, mas com regulamentação. A decisão aconteceu no final de tarde desta quinta-feira, 06 de abril, após uma reunião entre o prefeito Topázio Neto e skatistas da cidade. O encontro ocorreu após a proibição da prefeitura para a prática de skate no local por conta de depredações do mobiliário urbano. O medalhista olímpico Pedro Barros também participou da reunião.
 
Nos próximos dias a Prefeitura vai substituir as placas de proibição para a permissão da prática das 19h30 às 6h30 da manhã. A questão do horário foi definida por conta do alto fluxo de pedestres no local durante todo o dia. A ideia é evitar acidentes. Além disso, a Prefeitura vai iniciar a troca do material dos bancos, que atualmente é de madeira. Estão sendo estudadas alternativas técnicas para que seja possível fazer manobras de skate sem depredar o mobiliário.
 
Durante a reunião, o prefeito Topázio apresentou aos representantes de skate as pistas da modalidade que a prefeitura está construindo nos bairros. Duas delas, exclusivas para street: no Abraão e na Trindade. A pista de Skate da Trindade, que será a maior da cidade, já está em fase final e deve ser entregue no final de abril.