Guarda Municipal de Florianópolis

18/10/2011 - Trânsito
Trânsito no entorno do terminal Rita Maria será alterado a partir desta quarta-feira
O motivo é a construção da cabeceira inicial do elevado Rita Maria

foto/divulgação:

Prefeito Dário Berger explicou as alterações, na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa.

A prefeitura de Florianópolis, em decorrência da construção da cabeceira inicial do elevado Rita Maria, fará algumas alterações no trânsito do entorno da obra, válidas a partir das 14h desta quarta-feira, 19 de outubro.

 

As mudanças:

  • A obra ocupará mais uma pista na rua para quem sai da ponte Pedro Ivo Campos em direção à Beira-Mar Norte. Sendo assim, serão duas pistas disponíveis para o sentido Beira-Mar Norte ou rua Padre Roma (Centro).

 

  • Para quem deseja acessar a Paulo Fontes, foi liberada uma nova faixa, na entrada de ônibus para o terminal Rita Maria. Quem vem do elevado Dias Velho, não poderá acessar essa nova faixa.

 

  • Quem vem da ponte Pedro Ivo Campos, poderá optar por entrar na entrada de ônibus do terminal (para acesso à rua Paulo Fontes), ou seguir reto para Beira-Mar Norte ou rua Padre Roma.

 

  • A mudança deve seguir até a conclusão do elevado.

 

Confira o mapa abaixo.

 

O Elevado


O elevado Rita Maria, orçado em 8,1 mi e previsto inicialmente para julho de 2012, deve ficar pronto antes da temporada de verão deste ano. Segundo o prefeito Dário Berger, tão logo esteja pronta a obra do elevado e de sinalização, será liberado para tráfego de veículos. “Primeiro liberaremos o elevado, depois faremos o trabalho de humanização, com jardinagem e outros detalhes. O elevado é uma obra de extrema importância e precisamos entregá-lo a população o quanto antes” revelou o prefeito.

 

O novo elevado ajudará um fluxo de 75 mil veículos diários que saem da ponte Pedro Ivo Campos em direção à Beira-Mar Norte evitando, assim, dois semáforos. Serão duas pistas com 8 metros de largura e um comprimento total de 390 metros.


galeria de imagens