Guarda Municipal de Florianópolis

28/06/2010 - Segurança
Novas metas e objetivos da Guarda Municipal serão tratados em reunião com novo Secretário de Segurança do Município
O encontro acontece hoje(28) na sede da Guarda Muncipal na cabeceira das pontes. O secretário Hamilton Pacheco da Rosa e o Diretor da GM Júlio Pereira Machado fazem levantamento dos trabalhos e definem metas para a Corporação.

foto/divulgação: divulgação

Desde que assumiu a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão no dia 21 de junho, a intenção do novo Secretário Hamilton Pacheco da Rosa é construir uma secretaria articuladora e indutora das políticas de segurança pública, com o objetivo de congregar e potencializar os esforços das forças atuantes para a realização de ações. Na parte da defesa do cidadão, o objetivo é facilitar os serviços de respeito e cooperação. E para definir estas metas, Hamilton Pacheco da Rosa está trabalhando em conjunto com as diretorias dos órgãos que envolvem a secretaria.

 

No PROCON as análises junto ao Diretor Tiago Silva são positivas. Mais atendimentos, menos tempo de espera por parte dos consumidores e fiscalização intensiva nos estabelecimentos em Florianópolis. Na Defesa Civil, o Diretor Maximo Porto Seleme em parceria com o novo Secretário, percebem a necessidade de continuar focando na prevenção de desastres. Na Guarda Municipal a reunião com toda a Corporação acontece hoje(28).

 

Com o objetivo de definir metas e aprimorar os serviços, a reunião que acontece na sede da Guarda Municipal vai ser fundamental para melhorias na Corporação: como o tratamento de respeito ao cidadão, orientação e aspecto preventivo, para que em último caso ocorra a aplicação da multa.

 

 Atualmente os setores da GM estão ligados e precisam cada vez mais de aproximação. O exemplo parte do setor de Educação com o de gerenciamento de trânsito. Guardas realizam visitas às escolas divulgando a educação no trânsito e o resultado é perceptível nas ruas. 

 

Exemplos como este, serão discutidos na reunião para obter cada vez mais a valorização da corporação e aprovação por parte da população florianopolitana.