Guarda Municipal de Florianópolis

01/02/2010 - Segurança
Guarda Municipal vai atuar no Ironman Brasil 2010
Reunião com órgãos da segurança definiu que mais de 70 homens da GMF farão alterações e controle do trânsito nas praias de Jurerê e Jurerê Internacional

foto/divulgação: Ricardo Alexandre Silva

Ironman 2010

Foi realizada na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, a primeira reunião com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a presidente da Federação Catarinense de Triatlo, professora Nádia Freitas para discutir os detalhes sobre a segurança e o trânsito no Ironman Brasil 2010, que acontecerá em Florianópolis, no dia 30 de maio.

 

Presentes na reunião, o comandante da 1ª Região Policial Militar coronel Manoel Gomes Filho e a professora Nádia Freitas que coordenaram os trabalhos, o sub-diretor da Guarda Municipal Dias, o chefe de operações da GMF Josiney, representantes do 4º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cadetes da Polícia Militar e membros da comissão central organizadora do evento.

 

Na reunião foram discutidos os aspectos gerais das missões dos órgãos de segurança envolvidos, principalmente nas orientações do trânsito pré-prova. Foi discutido ainda o itinerário da prova, dificuldades e possíveis alternativas para viabilizar e melhorar o trânsito da capital no dia do evento.

 

A comissão organizadora destacou que estão inscritos para o Ironman Brasil 2010, 1500 atletas, e contarão com 2.500 voluntários que atuarão na comissão técnica, além dos prestadores de serviço, e homens da Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Militar.

 

Outras reuniões estão agendadas em datas mais próximas do evento para definir os últimos ajustes.


galeria de imagens