IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

17/12/2015 - Oportunidade
Cruz e Sousa recebe feira e oficinas de Natal
Além de artesanato, Palácio Cruz e Sousa terá oficina de arte para adultos e crianças

foto/divulgação: Martinho Guizzo

Feira de Artesanato conquista Museu Histórico de SC

O Palácio de Natal, resultado de uma parceria entre Sebrae e IGEOF foi oficialmente aberto nesta quarta-feira (16).


Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelos jardins do Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Sousa para prestigiar o trabalho de cerca de 20 artesãos que expunham seus trabalhos.

 

“A gente fica contente de participar de um evento desse por que foi feito para a gente mesmo”, disse a artesã Marilita Silva, que produz bonecos de pano voltados para psicólogos e pedagogos, para auxiliar no trabalho com crianças a respeito de inclusão social e identidade de gênero. “Uma das coisas que me incentivou a querer participar foi além do IGEOF, ser um evento do Sebrae, que vê o artesão como um profissional”, conclui Marilita.

 

A Coordenadora Regional do Sebrae da Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, complementa as palavras da artesã .“Realmente, nosso intuito é promover e incentivar pequenos empreendedores como os artesãos e fazer um resgate da cultura e identidade local, com o Programa Sebrae de Artesanato”, explica Tonelli.

 

Como órgão responsável pela administração das feiras de artesanato em Florianópolis, ficou a cargo do IGEOF a seleção e curadoria dos artesãos que estão participando do evento. “Quando o projeto foi apresentado para o prefeito Cesar Souza Junior, ele disse que deseja que este evento entre no calendário oficial de natal da cidade”, afirmou o superintendente do IGEOF, Claudinei Marques.

 

Na solenidade oficial de abertura do evento, a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, expressou desejo de abrir novamente o museu para eventos como estes. “A Fundação Catarinense de Cultura tem o dever de proporcionar ao seu público momentos como estes que presenciamos agora. As portas do Palácio estão abertas para mais eventos como estes”, afirmou.

 

Além da feira de artesanato, haverão também até o  dia 24 de dezembro no Museu Histórico de Santa Catarina, Palácio Cruz e Sousa,, oficinas de arte para crianças e adultos, apresentações musicais e área de alimentação.

Programação completa do Palácio de Natal

 

  • Dia 16/12:

18h: Banda Jurerê Jazz
 

  • Dia 17/12:

15h: Coro Vozes do Divino - IDES Pró Menor
 

  • Dia 18/12:

18h: Escola de Samba Os Protegidos da Princesa
19h: Associação Folclórica do Pantanal
 

  • Dia 19/12:

18h: Banda do Papai Noel
 

  • Dia 20/12:

18h: Escola de Samba Dascuia
 

  • Dia 21/12:

15h: Banda de música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada
18h: Escola de Samba União da Ilha da Magia
 

  • Dia 22/12:

18h: Show de Mágica
 

  • Dia 23/12:

18h: Escola de Samba Embaixada Copa Lord


Serviço:
Palácio de Natal
Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Sousa
Entrada franca
De 16 a 24 de dezembro
Das 12h às 20h (dia 24, das 9h às 12h)


galeria de imagens