Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

15/05/2014 - Social
Coordenadoria da Mulher promove debate contra o preconceito
Evento foi realizado em parceria com o SESC e UFSC

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Evento discutiu o combate a homofobia, transfobia e lesbofobia.

Em alusão ao dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizou na tarde desta quinta-feira (15) a Oficina Papo Sério: Discutindo a Sexualidade com Jovens.

O evento aconteceu em parceria com o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC e o SESC da Prainha, que disponibilizou o espaço e praticou alongamentos no início da atividade.

Participaram da ação cerca de 30 jovens dos coletivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 13 a 17 anos, dos bairros Centro, Capoeiras, Saco Grande e Vila União, que foram divididos em dois grupos para as palestras.

Foram abordados temas a respeito da diversidade da sexualidade e como evitar o preconceito. O grupo que abordou o assunto explicou as esferas que uma mesma pessoa possui. Segundo Bruno Cordeiro, integrante do NIGS, “somos feitos de diversos elementos, mas nossas experiências e expressões dizem mais que estas categorias e teorias”, explicou.  

Os jovens puderam também discutir o tema em grupos, conhecendo experiências uns dos outros e trocando conhecimentos orientados por integrantes do NIGS.


galeria de imagens