Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

19/05/2014 - Social
Coordenadoria da Mulher participa de lançamento
Mulheres de Santa Catarina participaram, neste domigo, do Lançamento do programa " Mulher Viver sem Violência".

foto/divulgação: Maria Aparecida

Programa Mulher Viver Sem Violência em Santa Catarina

Neste domingo, dia 18, a Coordenadoria Municipal de Políicas Públicas para as Mulheres (CMPPM) participou em Ituporanga do lançamento do programa “Mulher Viver sem Violência em Santa Catarina”. O evento aconteceu no Parque do Cerro Negro, uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher e com o apoio da prefeitura de Ituporanga e as secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Educação e Casa Civil.

Neste dia, a população feminina participou de apresentações culturais, palestras e distribuição de material informativo. Além disso, estava disponível o ônibus do programa para o atendimento às mulheres.

Os veículos do programa Mulher, Viver sem Violência, estão equipados com duas salas de atendimento, cozinha, acesso à internet, gerador próprio e acesso às pessoas com deficiência.

A coordenadora Estadual da Mulher, Jane Schmidt, destaca que, além dos serviços, o objetivo é o de levar informação às mulheres, principalmente àquelas que sofrem violência.

Para denunciar, é possível ligar para o número 180 – Centro de Atendimento à Mulher. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do Brasil.

 

Mulher Viver Sem Violência

 
Lançado em março de 2013 pelo governo federal, o programa Mulher Viver sem Violência intensifica esforços no enfrentamento à violência contra a mulher, articulando ações para facilitar o acesso das mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas a serviços públicos de segurança pública, justiça e saúde.

 

O programa prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimentto, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda. 


galeria de imagens