Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

04/06/2014 - Social
Coordenadoria da Mulher e o Diálogo nas Comunidades
Todas as mulheres maiores de 18 anos podem participar das discussões.

foto/divulgação: Maria Aparecida

Reunião de apresentação do projeto Diálogo nas Comunidades

A primeira reunião de apresentação do projeto Diálogo nas Comunidades: possibilidades de efetivação dos direitos das mulheres jovens e adultas aconteceu na tarde desta terça-feira (3). O projeto faz parte do um convênio com o Programa 1433 – Cidadania e efetivação dos direitos das mulheres, de apoio a organismos de promoção de direitos e de políticas para as mulheres.


Tem a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Florianópolis como executora e o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Coordenadoria Municipal Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Assistência Social.


O Projeto Diálogo nas Comunidades vem ao encontro do que é estabelecido pelo eixo nº 1 do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres: “Autonomia econômica e igualdade no mundo de trabalho, com inclusão social”. Promoverá encontros de discussão sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, liderança, gestão empreendedorismo, gestão de negócios e financeira.


Serão formadas 15 turmas em 15 regiões da cidade (preferencialmente nas regiões onde se encontram os CRAS). Cada turma deverá ser formada por 25 mulheres e se encontrarão de 15 em 15 dias. Cada uma terá sete encontros quinzenais, totalizando 105 encontros.