Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

09/06/2014 - Social
SC recebe II Encontro Regional Sul de Políticas Públicas para a População LGBT
Dalva Kaiser esteve presente e destacou a necessidade de efetivação do I Plano Municipal de Políticas e Direitos Humanos LGBT

foto/divulgação: Maria Aparecida

II Encontro Regional Sul do FONGES

Santa Catarina sediou o II Encontro Regional Sul de Políticas Públicas para a População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) entre os dias 5 e 6 de junho. O encontro é uma ação do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para a População LGBT (Fonges) com o objetivo de aproximar os gestores, conhecer a realidade regional e traçar estratégias conjuntas para fortalecimento da política LGBT nos Estados e municípios.

 

Nesse encontro discutiu-se a respeito do enfrentamento à homofobia, do cenário político dos Estados da região Sul relacionado ao público LGBT, bem como, sobre fortalecimento das políticas públicas para o Sul do país. Houve ainda a troca de experiências sobre o combate ao preconceito, a avaliação sobre os conselhos, coordenadorias e planos LGBT. Como encerramento aconteceu a eleição da Diretoria Regional do Fonges.

 

A Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a Senhora Dalva Maria Kaiser, fez uma retrospectiva do histórico da Coordenadoria nas causas LGBT, ressaltou que em 2012 foi lançado o I Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT de Florianópolis/Santa Catarina, destacando que o mesmo deve ser revisado e colocado em prática, salientou que o plano elenca como prioridade a criação do Conselho Municipal LGBT e da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, concluiu que “caráter não ter cor, sexo ou orientação sexual”. 


galeria de imagens