Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

10/06/2014 - Social
Seminário Mulheres LBT acontece até quarta-feira
Questões sobre Feminismos no Brasil, Orientação Sexual, Identidades de Gênero, LBTfobia serão tratados no seminário.

foto/divulgação: Amanda

Seminário Mulheres LBT

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres participou, nesta segunda-feira (9), da abertura do 'Seminário Mulheres LBT' (lésbicas, bissexuais e transexuais). A coordenadora Dalva Kaiser afirmou que novas campanhas LGBT estão sendo encaminhadas: “Eu vejo que o Poder Executivo está bem aberto e que tenho liberdade e autonomia para trabalhar.”


O encontro é realizado pela Escola do Legislativo de Santa Catarina, em parceria com a União Brasileira de Mulheres de Santa Catarina (UBM/SC), o Instituto de Estudos de Gênero da UFSC (IEG), a Associação de Direitos Humanos com Ênfase na Sexualidade (Adeh) e o grupo Acontece Arte e Política LGBT.


O 'Seminário Mulheres LBT: estratégias conjuntas de enfrentamento do machismo, sexismo, misoginia e das LBTfobias' acontece entre os dias 9 e 10 de junho de 2014, em Florianópolis, no auditório da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e no dia 11 no Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFH da UFSC. Seu objetivo é discutir com a sociedade as questões relativas às mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (LBT) e construir estratégias de fortalecimento conjunto para o enfrentamento do preconceito, amplamente conhecido por homofobia.

 

Questões sobre Feminismos no Brasil, Orientação Sexual, Identidades de Gênero, LBTfobia, bem como o conhecimento das leis já existentes e/ou em tramitação na Alesc, referentes ao tema LBT serão tratados no seminário. As demandas das mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais - LBT serão discutidas em três grupos distintos. Ao final das discussões, cada grupo apresentará as demandas e o grande grupo formulará propostas para a composição de uma carta a ser encaminhada aos órgãos competentes.

 

Nesta quarta- (11),  na UFSC – CFH – Sala 331, às 10 horas, acontecerá palestra “A transexualidade a partir de uma perspectiva legal e de direitos humanos”, que será ministrada por Tamara Adrian, da Universidade da Venezuela.

 

Vale a pena conferir.


galeria de imagens