Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

16/06/2014 - Social
Campanha combate violência contra mulheres
Eu Ligo 180 pretende estimular o fim da indiferença

foto/divulgação: Campanha Eu ligo 180

Campanha Eu ligo 180

A campanha 'Violência contra as Mulheres - Eu Ligo', da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), provoca a sociedade como um todo a não tolerar a violência contra as mulheres. Daí o slogan Eu Ligo, no sentido de Eu me importo.

 

A ideia é reforçar o conceito de tolerância zero à violência contra a mulher e apresentar a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da SPM, como instrumento disponível a todos que não a toleram.

 

Tanto a campanha de conscientização quanto o Ligue 180 são eixos do programa Mulher, Viver sem Violência. A ação visa mudar valores e comportamentos da população. E fazer com que a violência sexista não seja considerada natural pela sociedade.

 

Relatos de violência apontam que os autores das agressões são, em 81% dos casos, pessoas que têm ou tiveram vínculo afetivo com as vítimas. As informações, do Balanço de 2013 do Ligue 180, mostram também a importância da mídia para conhecimento do serviço da SPM.

 

 

Saiba mais em: https://www.facebook.com/SPMulheres

 

Assita o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=bh0ZadweW8Q