Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

22/07/2014 - Social
CMPPM apresenta seus serviços para o Norte da Ilha.
Rede do Norte da Ilha promove reunião de articulação do ano com rede socioassistencial

foto/divulgação: Gislene

Rede Norte da Ilha

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres- CMPPM participou nessa sexta da Reunião de Rede do Norte da Ilha julho/2014, na manhã da última sexta-feira, 18/07.

 

A Rede do Norte da Ilha é uma articulação entre os CRAS do Saco Grande, Canasvieiras e Rio Vermelho, entidades comunitárias da região, além dos serviços de educação e saúde locais. Vem se reunindo a, aproximadamente, um ano com o objetivo de identificação dos recursos do território; discussão do fluxo de encaminhamento aos serviços ofertados pelo Cras; identificação das principais metas e prioridades do território; integração dos serviços socioassistencias, levantamento de problemas e discussão de possíveis soluções para que as dificuldades do territórios sejam sanadas,  garantindo um espaço de troca entre as entidades ali representadas.

 

O encontro foi promovido no CRAS de Canasvieiras,  e contou com a presença de, aproximadamente, 30 representantes de CRAS,  associações e entidades do bairro, além de unidades de saúde e escolas municipais e estaduais.

 

Neste dia aconteceram duas palestras:

 

1ª - Apresentação dos serviços da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres- CMPPM, onde a senhora Dalva Maria Kaiser  expos o trabalho da Coordenadoria.

 

2ª – Apresentação Conselheiro de Direito do CMDCA, senhor  Carlos - Assistente Social.


galeria de imagens