Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

22/07/2014 - Social
1ª Reunião de organização da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
A Campanha acontecerá de 20 de novembro a 10 de dezembro.

foto/divulgação: Gislene

16 Dias de Ativismo

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres- CMPPM realizou hoje, 22 de julho de 2014, a primeira reunião de organização e mobilização da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, no SESC- Prainha.

 

A Campanha 16 Dias de Ativismo é uma campanha de mobilização e sensibilização entre sociedade e governos feita através de debates, palestras e passeatas entre os dias 25 de Novembro até 10 de Dezembro anualmente, com milhares de organizações participantes em mais de 154 países. Tem objetivo de denunciar e erradicar as várias formas de violência contra as mulheres, além de informar e orientar sobre os Direitos Humanos das Mulheres. No Brasil a campanha acontece de 20 de novembro a 10 de dezembro, devido o Dia da Consciência Negra, que comemorado no dia 20/11.

 

Salientamos que esta é a 6ª edição da Campanha e uma iniciativa conjunta dos Órgãos Governamentais, Não Governamentais, Iniciativa Privada e Sociedade Civil Organizada, coordenada por esse Órgão e tem por objetivo fundamental dar visibilidade e fortalecer a luta pela erradicação da violência contra as mulheres.

 

Neste primeiro momento estiveram presentes: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Floram, Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/TJSC, Coordenadoria Estadual da Mulher, Secretaria do Continente, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Social – COPPIR, CRAS (Saco dos Limões, Canasvieiras, Jardim Atlântico, Saco Grande), OAB/SC, Centro de Solidariedade Humanas – CSH, Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Coletivo de Pesquisa Teatral Feminista (EM) Companhia de Mulheres, Conselho Municipal de Saúde, Eletrosul, Secretaria Municipal de Educação, IGEOF, Secretaria Municipal de Turismo, UNEGRO, NIGS/UFSC, Soroptimistas do SI – Florianópolis.

 

A próxima reunião acontecerá dia 20/08, onde todas as instituições parceiras estarão trazendo opiniões, temáticas, necessidades e ideias de programações e eventos. Com isso realizaremos um calendário único da referida Campanha.


galeria de imagens