Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

04/02/2016 - Social
Mulheres discutem calendário de atividades para o mês de março e Dia Internacional da Mulher
Na tarde de quarta-feira, 3 de fevereiro, aconteceu a 2ª reunião para organização de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

foto/divulgação: Josiane Agostinho

Encontro de mulheres

O encontro reuniu aproximadamente 60 mulheres de diferentes organizações governamentais, entidades estudantis e de diversos movimentos feministas que atuam na área da mulher e direitos humanos, o que vem demonstrar a união entre vários segmentos que atuam em defesa das mulheres.

Durante o encontro houve diversas manifestações em relação à organização, decidindo que no dia 8 de março será realizado um evento único de atividade de rua que congregará todas as instituições envolvidas no processo, onde estarão protestando pela retirada de direitos já conquistados pelas mulheres.

As propostas apresentadas irão compor um calendário único no município e algumas se estenderão para o ano todo. Além disso, foi constituída uma comissão executiva que estará se reunindo já na próxima semana, dia 11/02 (quinta feira), às 15 horas no auditório da Casa da Memória, para alinhar as ações e atividades.

Este momento foi muito comemorado por todas, conforme a Sra. Raquel Guizone – UBM: “Estou satisfeita, pois antes eram organizados somente por uma frente de mulheres dos movimentos sociais e agora órgãos governamentais estão juntos na frente da organização”. O que acontece desde 2009 quando da criação da Coordenadoria Municipal da Mulher.

Estamos todas juntas a favor do empoderamento das mulheres e respeito à diversidade!


galeria de imagens