Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

20/04/2016 - Social
Maio Contra o Preconceito:
Chega de violência contra as pessoas LGBT!

foto/divulgação: Thuany Nouals

CARTAZ

   A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e, Entidades da Sociedade Civil Organizada que atuam na área LGBT e de Direitos Humanos irão realizar no mês de maio uma campanha alusiva ao Dia Internacional de Combate à Homofobia -  “Maio Contra a Homofobia – Chega de violência contra as pessoas LGBT!”

 

   O Dia Internacional Contra a Homofobia é comemorado no mundo todo no dia 17 de maio. Nessa data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, este dia se tornou símbolo da luta pela diversidade sexual, Direitos Humanos e contra a violência e o preconceito.  No Brasil, a data faz oficialmente parte do nosso calendário desde o ano de 2010.

 

   A Campanha terá um calendário que se estenderá durante todo o mês de maio, organizadas em um cronograma único com o objetivo de divulgar as ações e os serviços públicos voltados a essa temática, promover a integração e fortalecer a luta pela erradicação da violência e do preconceito contra o público LGBT.