PROCON

20/08/2010 - Consumidor
PROCON já aplicou 129 autuações em bancos
Até o dia 15 de agosto 48 agências bancárias de 9 bandeiras foram notificadas. A maior irregularidade é pelo tempo máximo de espera dos clientes. Além disso, a falta de senhas numéricas, e assentos preferenciais também foram campeões de reclamações no PROCON de Florianópolis.

foto/divulgação: divulgação

PROCON fiscaliza bancos que não cumprem Lei.

O PROCON de Florianópolis já percorreu todas das agências bancárias, e 48 receberam notificações por não cumprimento da Lei, outras estavam se adequando e receberam prazo para estar de acordo com as exigências.

 

O banco Santander, campeão de reclamações, recebeu 36 autuações em 31 dias de visitas dos fiscais do PROCON. A Caixa Econômica Federal recebeu 13 notificações por exceder o tempo na fila de espera, além disso recebeu mais 14 notificações por outros itens da lei infringidos.  

 

A fiscalização continua, inclusive nos bancos que já foram vistoriados pelos agentes do PROCON Municipal. Além da verificação dos agentes, a população pode denunciar um banco que esteja em descumprimento da LEI no PROCON Municipal.

 

As agências bancárias que não cumprirem a LEI CMF Nº 699/2002, podem receber advertências por escrito, multas de R$ 1.000,00 por infração cometida e na ocorrência de 05 multas em apenas um dia ou o somatório de 30 multas no mês poderá ser suspenso o Alvará de Funcionamento daquele estabelecimento bancário.