PROCON

16/01/2015 - Serviços
Procon na Balada fiscaliza quatro e notifica três
Desde o início da operação, quase 89% dos estabelecimentos apresentaram irregularidades

foto/divulgação: PROCON

Documentação irregular pode render multa

A operação Procon na Balada, do Procon de Florianópolis, notificou três dos quatro estabelecimentos visitados em Canasvieiras (Norte da Ilha) na noite desta quinta-feira (15), por apresentarem problemas na documentação. Na ação, o órgão de defesa do consumidor fiscaliza bares, restaurantes e casas noturnas da Capital, cobrando a apresentação de alvarás de funcionamento junto à Prefeitura, ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária, além de combater práticas abusivas, como a obrigatoriedade do pagamento de 10% a título de taxa de serviços – que é opcional – e a cobrança de multa em caso de perda de comanda.

Desde o início da operação, o Procon já fiscalizou 18 estabelecimentos e encontrou problemas em 16 deles (quase 89% do total). Os responsáveis foram notificados a sanar as irregularidades e poderão ser multados pelo órgão.

Nas praias

Na manhã desta sexta-feira (16), teve prosseguimento na Joaquina (Leste da Ilha) a operação Procon nas Praias, com a entrega de material educativo e o serviço de orientação a consumidores e comerciantes. Na semana passada, a fiscalização do Procon esteve no Campeche (Sul da Ilha).


galeria de imagens