PROCON

16/09/2011 - Consumidor
Audiência pública discutiu qualidade dos serviços de telefonia móvel
Procon municipal quer uma melhora nos atendimentos das operadoras

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O Procon Municipal participou, na tarde de ontem, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores da capital. O convite foi feito pelos vereadores Edinon Manoel da Rosa, o Dinho, e Norberto Sttroisch Filho. Estiveram presentes também, no evento,  representantes das quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil e o representante do Sinditelebrasil - Sindicato Nacional da Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal.


A audiência pública no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, discutiu exclusivamente a má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no município, a qualidade do atendimento que vem sendo feito aos consumidores de nossa capital e o que as operadores estão fazendo para melhorar e baixar os números de reclamações registradas nos órgãos de defesa do consumidor. O vereador Dinho foi o autor do requerimento que resultou neste encontro.


Os representantes das operadoras declararam reconhecer algumas deficiências nos serviços prestados mas que estão em uma busca permanente por melhorias, tanto no quesito cobertura de sinal em determinados pontos de nossa cidade, quanto no atendimento dos seus operadores.


No Brasil existe hoje 220 milhões de celulares em funcionamento. O Sinditelebrasil informou que nos últimos anos houve uma queda de 11% nos números de reclamações e que vêm sendo tomadas atitudes para que esses números baixem ainda mais. Entre as propostas apresentadas estão: uma melhoria contínua da qualidade de atendimento e serviços prestados; uma melhor capacitação dos atendentes e uma atuação articulada com os órgãos de defesa do consumidor.


Tiago Silva, diretor do Procon Municipal, acredita que para uma melhor qualidade de serviços prestados, pelas operadoras, precisa acontecer uma maior fidelidade para com os seus clientes.