PROCON

29/09/2011 - Consumidor
Procon firma acordo com grevistas bancários
Bancos e sindicatos concordam em fazer um atendimento mínimo necessário à população

foto/divulgação:

Na manhã de hoje o Procon Municipal foi convidado a participar de uma reunião com a representante da Superintendêcia Estadual do Banco do Brasil e representantes do SEEB (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Capital) onde algumas posturas em relação a greve dos bancários foram acordadas. A conversa foi resultado após ambos terem sido notificados, pelo órgão municipal, a pedido do Ministério Público estadual.


Tanto bancários quanto sindicato concordaram em realizar um atendimento mínimo necessário à população e a permitir que funcionários que não aderiram a greve, possam adentrar nas dependências bancárias. A ata da reunião desta manhã será encaminhada ao promotor de justiça, Paulo Antonio Locatelli para que ele tome ciência do que será ajustado.
Ficou decidido que:


- o sindicato permitirá a entrada de funcionários que não aderiram a greve, em todas as dependências do banco;
- a sala de auto-atendimento da agência 0016, localizada na Praça XV de Novembro, será aberta normalmente tanto para funcionários, quanto para clientes;
- funcionários e clientes poderão ter acesso livre às dependências dessa agência, também nos andares superiores;
- a sala de auto-atendimento da agência BB/BESC, também localizada na Praça XV de Novembro, permanecerá fechada, sem acesso ao público, sendo que funcionários poderão entrar pela agência 0016;
- já na agência Central/BESC, a sala de auto-atendimento permanecerá fechada e funcionários poderão entrar pelas portas laterais;
- nas agências em que não houver funcionários suficientes para a abertura de suas dependências, o atendimento será direcionado para outra, onde haja as mínimas condições de atendimento necessário.

Considerado um serviço essencial, este acordo fez com que o consumidor tivesse seu direito garantido. "Continuaremos fiscalizando", afirma Tiago Silva, diretor do Procon Municipal.


Em caso de dúvidas ou reclamações, os munícipes da capital devem se dirigir ao Procon Municipal localizado à Rua Deodoro, nº 209 ou pelo telefone (48) 3251-4400.


Em anexo a íntegra da ata da reunião de hoje.


arquivos para download