PROCON

17/11/2011 - Consumidor
PROCON notifica empresa de telefonia móvel
Órgão quer explicações sobre constantes quedas de sinal e dificuldades dos clientes para realizarem chamadas

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O Procon Municipal notificou nesta semana a empresa TIM Sul S.A. por inúmeras reclamações em relação a ineficiência de alguns serviços prestados pela operadora. A empresa tem cinco dias para apresentar uma resposta em sua defesa, sob pena de caracterizar crime de desobediência com previsão expressa no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, em seu artigo 55 inciso 4º.


A empresa de telefonia móvel deve prestar esclarecimentos sobre os seguintes casos:


- constante queda de sinal;
- dificuldade dos clientes para realizar e receber chamadas;
- motivo das constantes situações em que os clientes ficaram sem sinal por mais de 24 horas.

 

Hoje em dia já existem comunidades, em alguns sites de rede sociais, onde os consumidores expressam suas reclamações e indignações em relação aos problemas ocorridos. Mas é importante formalizar a denúncia junto ao PROCON. "No caso da telefonia, o consumidor é o fiscal, pois só ele poderá informar os problemas que vêm ocorrendo", ressalta Tiago Silva diretor do Procon.


O consumidor que se sentir lesado pode comparecer ao Procon Municipal, localizado a Rua Deodoro, nº 209, no centro de Florianópolis.