Floripa Se Liga Na Rede

home >

Sobre Nós

O Floripa Se Liga na Rede é mais uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Casan, para promover o bom funcionamento do saneamento de Florianópolis.

O programa investe no contato entre a população e o município, realizando inspeções sanitárias gratuitas nas edificações, verificando a conexão do domicílio junto à rede de esgoto da cidade, em regiões que possuem cobertura de rede de esgoto pública.

O programa existe desde 2013 e, atualmente, atende os bairros Costeira do Pirajubaé e Saco do Limões. Há previsão para ampliação das áreas de atuação no segundo semestre de 2023.As visitas técnicas incentivam a regularização das redes de esgoto das residências e são mais uma ferramenta no combate aos danos ao meio ambiente.

Com as análises, são atualizados os dados de cadastro de usuários do sistema de esgoto da PMF. Em caso de irregularidades identificadas, o proprietário do imóvel é orientado para a correção do problema.O Floripa Se Liga na Rede é um programa de caráter educacional e não lavra autos de multa.

Galeria de Imagens