Controladoria-Geral do Município

23/01/2019 - Fiscalização
Transparência e Controle analisou mais de 3.300 processos em 2018
Técnicos da Superintendência analisaram 3.337 processos durante todo o ano de 2018

foto/divulgação:

Origem dos processos analisados

Entre as atribuições da Superintendência da Transparência e Controle, como órgão responsável pelo Sistema Municipal de Controle Interno, estão as análises dos processos de prestações de contas, referentes as parcerias firmadas entre a Prefeitura e as entidades da sociedade civil, bem como as análises dos processos de admissão, aposentadoria, diárias e adiantamentos de toda a Prefeitura.

 

Durante todo o ano de 2018, a Superintendência da Transparência e Controle analisou 3.337 processos desta natureza. No que diz respeito às Prestações de Contas dos recursos repassados as entidades da sociedade civil foram 2.160 repasses analisados. Este trabalho é essencial no controle do gasto público, identificando problemas e motivando assim a sua correção com o objetivo melhorar o gasto público e prevenir irregularidades.

 

Além das Prestações de Contas, ainda foram analisados 650 processos de admissão de servidores, 325 processos de aposentadorias, 195 processos de diárias pagas a servidores e 7 processos de adiantamentos de recursos repassados.


galeria de imagens