Controladoria-Geral do Município

25/03/2019 - Eventos
Novo sistema de gestão de parcerias é implantado também na SEMAS
Ferramenta será um ganho para a transparência, gestão e o controle da aplicação dos recursos públicos

foto/divulgação: Semas

Apresentação do sistema de gestão de parcerias

A Secretaria Municipal de Transparência, Auditoria e Controle esteve presente, na manhã do último dia 25 de março, na cerimônia de apresentação e implantação do novo sistema de gestão de parcerias da Prefeitura de Florianópolis. Desta vez, as entidades da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram da apresentação (em fevereiro foram as vinculadas a Saúde). O sistema irá assegurar mais transparência, agilidade e clareza na aplicação dos recursos investidos por meio das parcerias firmadas entre a Prefeitura de Florianópolis e as Organizações Sociais da Sociedade Civil (OSCs).

 

Para o Secretário Municipal de Transparência, Auditoria e Controle, Sandro José da Silva, o novo sistema será um marco na Prefeitura, “A contratação da plataforma eletrônica do sistema de gestão das parcerias foi um grande passo na qualificação da gestão dos recursos públicos, com esta ferramenta poderemos padronizar, qualificar, quantificar e agilizar os processos. É bom tanto para a Prefeitura quanto para as OSCs”.

 

O novo procedimento vai permitir que as OSCs mantenham os dados cadastrais e demais documentos atualizados; que elaborem o envio e acompanhem a avaliação da participação nos processos de chamamento público. Posteriormente a seleção da entidade será possível apresentar toda a prestação de contas através do sistema, como por exemplo, os envios das notas fiscais, comprovantes de pagamentos, registro de presença, anexo de fotos e relatos das atividades que facilitem o acompanhamento do desenvolvimento do projeto e aperfeiçoamento da execução da parceria.

 

Com a implantação as parcerias ganham na diminuição da burocracia, integração de dados, diminuição da utilização de papel, controle da execução dos planos de trabalhos, entre outros. A plataforma eletrônica do sistema de gestão de parcerias será implantado em todas as Secretarias até julho de 2019.


galeria de imagens