Controladoria-Geral do Município

28/03/2019 - Fiscalização
Técnicos da SMTAC visitam entidade parceira da Prefeitura
Fiscalização foi realizada na Irmandade do Divino Espirito Santo

foto/divulgação: Leonardo Gesser

Visita ao IDES

Técnicos da Secretaria Municipal de Transparência, Auditoria e Controle, visitaram a entidade, Irmandade do Divino Espirito Santo (IDES), no último dia 22 de março, com o objetivo de monitorar e acompanhar as atividades realizadas através das parcerias firmadas com o município. Em Florianópolis a IDES realiza atividades em conjunto com a Secretaria Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal da Educação. Na oportunidade, os técnicos da SMTAC visitaram as instalações do Centro de Educação Infantil Girassol e do Lar São Vicente de Paula, ambos vinculados a IDES.

 

A parceria com a Educação contempla 400 crianças entre um ano e cinco anos e 11 meses, que realizam as atividades educacionais em período integral além de receber quatro refeições diárias. Nesta parceria o valor repassado pelo município no ano de 2018 foi de R$ 1.926.035,05.

 

Já a Assistência Social tem parceria com o Lar São Vicente de Paula, que possui vaga para 20 crianças de zero a seis anos. Em 2018, foram repassados pela Prefeitura R$ 193.808,16. O atendimento no lar é realizado 24 horas por dia.

 

A fiscalização das parcerias também é uma atribuição do Controle Interno e consta no Plano Anual de Atividades de Trabalho 2019. O objetivo é verificar a aplicação dos recursos públicos e orientar a entidade na correta apresentação das prestações de contas.


galeria de imagens