26/01/2021 - Pesca e Maricultura
Seminário sobre compra, produção e abastecimento de alimentos da rede escolar ocorrerá em fevereiro
Devido a pandemia do novo coronavírus, evento será online, pelo Youtube

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Seminário ocorrerá no dia 24 de fevereiro

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis (COMSEAS), em parceria com a, Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura,  Secretaria de Educação de Florianópolis e Epagri, promovem  no próximo mês de fevereiro o “Seminário de Compras Públicas da Região da Grande Florianópolis: PNAE e a Produção Local de Alimentos”. 



Em respeito às medidas de enfrentamento da pandemia pela Covid-19, o evento acontecerá em plataforma online e será transmitido pelo canal da EPAGRI no Youtube, das 14h às 16h do dia 24 de fevereiro.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TRANSMISSÃO


O objetivo do evento é estabelecer o diálogo e a articulação entre agricultores, maricultores e pescadores envolvidos na produção e abastecimento de alimentos e os responsáveis pelas compras para  o Programa Nacional de Alimentação Escolar dos municípios da Região da Grande Florianópolis. 


De acordo com a Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, os municípios devem adquirir no mínimo 30% dos valores repassados pelo FNDE aos municípios para a compra diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações.


O público alvo deste seminário são agricultores, pescadores, associações, cooperativas e sindicatos rurais, nutricionistas e atores envolvidos na atividade de compras públicas, técnicos (prefeituras e Epagri) e conselheiros municipais (COMSEA, CMDR, CAE) dos municípios da Região da Grande Florianópolis.


O evento acontecerá em plataforma online e será transmitido pelo canal da EPAGRI no Youtube. 


Quando: 24/02/2021
Horário: das 14h às 16h
Transmissão pelo canal do YouTube "Capacitações Epagri On-line" 
Acesso pelo link: https://youtu.be/J7KUvRcKg1Y
Informações: liagreice@epagri.sc.gov.br
Telefone: 3665-5609/3665-6395 (horário comercial)


galeria de imagens