20/02/2024 - Fazenda
Desenrola Floripa: contribuintes podem aderir ao programa de regularização de dívidas até 29 de fevereiro
Descontos em juros e multas moratórias variam de 50% e 80%

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que o prazo para adesão ao Desenrola Floripa termina em 29 de fevereiro. A população interessada poderá regularizar suas dívidas de forma parcelada e com descontos nos juros e multas moratórias: 80% (para pagamento em até 6 meses), 70% (até 12 meses), 60% (até 18 meses) e 50% (até 24 meses), com parcelas mínimas de R$ 100,00 em todos os casos.
 
Para aderir ao programa até a data limite, o cidadão deve ir presencialmente até uma unidade do Pró-Cidadão (clique aqui para confir os locais) para formalizar um termo de adesão. O programa foi regulamentado pela Lei Complementar 750/2023 e, até o momento, foi aderido por mais de 7 mil contribuintes.
 
“O Desenrola Floripa tem se mostrado um sucesso entre os contribuintes e reforça o trabalho de desburocratização que estamos fazendo oferecendo benefícios e facilidades, com um olhar bastante voltado para a população de Florianópolis”, destaca Michele Roncalio, secretária da Fazenda da Capital.