22/09/2011 - Transportes
“Dia Mundial Sem Carro” foi marcado por inauguração e debates
Aeroporto internacional Hercílio Luz agora conta com uma base operacional de atendimento e fiscalização do transporte coletivo

foto/divulgação:

CDL

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebeu na manhã desta quinta-feira(22) um novo serviço que propiciará aos turistas melhores informações sobre a mobilidade e os serviços de transporte coletivo em Florianópolis. A recém inaugurada Base operacional de Fiscalização e Atendimento da Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidades e Terminais também será um reforço na fiscalização dos diversos modais que circulam na cidade.

 

A inauguração contou com a presença do Secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, e foi realizada pelo Vice Prefeito e Secretário da SMTMT, João Batista Nunes – que aderiu à campanha do “Dia Mundial Sem Carros” e compareceu ao trabalho utilizando o transporte coletivo.

 

“O favorecimento do transporte coletivo em relação ao carro tem de ser priorizado. É por essa razão que lançamos o projeto de BRT, Via Rápida, que além da velocidade para o usuário, amplia o conforto e desafoga o trânsito, melhorando assim a mobilidade urbana de Florianópolis”

 

Na parte da tarde, a programação foi marcada pelo debate entre o especialista Marcos Bicalho e o urbanista Nazareno Stanislau Affonso, Coordenador Nacional MDT - Movimento em Defesa do Transporte e Coordenador do Escritório da ANTP - Associação Nacional de Transporte Público em Brasília. Realizado no audotório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis, o debate proporcionou uma elucidativa discussão sobre os impostos que incidem na tarifa do transporte coletivo.


galeria de imagens