19/11/2014 - Turismo
Eventos agitam o fim de semana em Florianópolis
A Prefeitura apoia a realização do mundial de Stand Up Paddle, Folianópolis e Food Truck

foto/divulgação: Santur

Penúltima semana de novembro conta com programação diversificada para todos os públicos

A penúltima semana de novembro vai ser movimentada na Ilha de Santa Catarina. Além do tradicional Folianópolis, que chega a 9ª edição este ano, a Capital irá sediar também o mundial de Stand Up Paddle, na Barra da Lagoa, e o The Food Truck Experience, na Beira-mar Norte. Uma programação diversificada e que promete agradar a todos os públicos e que traz uma prévia do que será a temporada na cidade. 

 

Cerca de 500 atletas irão competir, dos dias 19 e 23 de novembro, no Mundial de Stand Up Paddle, na Barra da Lagoa. A expectativa é de que 5 mil pessoas prestigiem a competição, que será realizada das 9 às 18 horas e que inclui oito provas, sendo duas profissionais.

 

Considerada uma das maiores micaretas fora de época no Brasil, o Folianópolis começa no dia 20 e continua nos dias 21 e 22 de novembro, na Passarela do Samba Nego Quirido. Entre as principais atrações estão Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Saulo, Tomate, Timbalada, Durval Lelys, Psirico e a catarinense Diana Dias.


Em 2013 o evento contou com um público de 46 mil pessoas, sendo que ao menos 70% desses foliões eram turistas brasileiros e de países vizinhos. Este é o quarto ano seguido em que haverá foliões de todo o país, de acordo com a organização do evento. 

 

O mercado de food trucks e gastronomia de rua no Brasil ganha cada vez mais adeptos. A ideia associa comidas de qualidade a preços acessíveis. Florianópolis vai receber a primeira edição do Food Truck Experience, que será realizada no próximo sábado (22), das 12 às 21 horas, no Trapiche da avenida Beira-mar Norte. O objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica completa aos visitantes com preços acessíveis, entre R$ 4,00 e R$ 25,00. Ao todo 21 estabelecimentos de comida diferentes estarão reunidos em um dos mais belos cartões postais da cidade.

  

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, apoia a realização desses eventos na cidade, que, além de agradar aos moradores, impulsionam o turismo e a hotelaria na cidade.

 

Para mais informações acesse os sites:

 

Stand Up Paddle: www.battleofthepaddlebrasil.com 

 

Folianópolis: www.folianopolis.com.br 

 

The Food Truck Experience: www.foodtruckexperience.com.br