01/08/2014 - Turismo
Ministro do Turismo fica na Capital até domingo
Agenda na cidade continua na noite desta sexta com prefeito e trade turístico

foto/divulgação: Agência Alesc

Ministro do Turismo visita Florianópolis

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, está em Santa Catarina e permanece até domingo. Sua agenda teve início na manhã desta sexta-feira (1º) em Florianópolis, na Câmara de Vereadores, com um encontro com parlamentares e representantes da Secretaria de Turismo de Florianópolis.

 

O ministro falou da importância do turismo e destacou que  “queremos que a atividade turística seja efetivamente reconhecida como o agronegócio foi nas últimas quatro décadas e que tenha uma atenção tão especial quanto a indústria. O turismo pode ser um novo vetor de desenvolvimento tão importante quanto o agronegócio pela economia de serviço”.

 

A secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria e o incentivo do Ministério, além do apoio e aprovação dos projetos da Prefeitura, como o de ordenamento náutico e naufrágio controlado.

 

Após o encontro, o ministro conheceu o Centro Histórico da cidade, acompanhado pelos guias do projeto Floripa Walking Tour e ouviu a história da Catedral Metropolitana, Palácio Cruz e Sousa e Figueira centenária, na praça XV. A ideia do projeto, que está em prática desde o início do ano, é mostrar aos moradores e visitantes da cidade a história e as tradições resguardadas em construções e locais memoráveis.

 

Também participaram do encontro nesta sexta o secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, a secretária adjunta, Luciane Camilotti e a Diretoria de Infraestrutura e Serviços da Secretaria de Turismo, além do presidente da Câmara, César Faria, o presidente da Comissão de Turismo na Câmara, vereador Ed Pereira, e Helena Costa, integrante da comitiva do ministro.

 

Durante a tarde, o ministro visitou a Serra Catarinense e a agenda continuará à noite em Florianópolis, quando haverá um jantar com o prefeito Cesar Souza Junior e o trade turístico, em Santo Antônio de Lisboa.


galeria de imagens