04/08/2014 - Turismo
Prefeitura e trade turístico recebem Ministro do Turismo
Ministro do Turismo, Vinicius Lages, esteve em Santa Catarina no último fim de semana

foto/divulgação: Ana Carolina

Ministro do Turismo visita Florianópolis

Após cumprir agenda na serra catarinense, na última sexta-feira (1º), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o secretário Nacional de Políticas Públicas, Vinicius Lummertz, voltaram a Florianópolis para um jantar com o prefeito Cesar Souza Junior e com o trade turístico.


O encontro foi em Santo Antônio de Lisboa, no restaurante Villa do Porto. O local, cercado de histórias e traços da cultura açoriana, já hospedou, em 1845, Dom Pedro II e a imperatriz Tereza Cristina. A estrutura original do local é mantida até hoje, mas a modernidade dá um toque especial ao restaurante, que oferece releituras dos pratos típicos dos colonizadores da região.

Vocação

Para o ministro, Santa Catarina é um exemplo de economia regional. O estado possui potencial e peculiaridades do Brasil inteiro. “Vocação turística é mais do que qualquer outra economia de serviço”, afirmou.

O prefeito Cesar Souza Junior ressaltou a união do poder público com o trade e reconheceu que a cidade hoje ocupa uma posição de destaque pelos que empreendem e acreditam no crescimento. O prefeito aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do Ministério do Turismo para duas obras emblemáticas para a cidade: a recomposição da praia da Armação e o engordamento e revitalização da praia de Canasvieiras.


O prefeito ainda pediu atenção a outros projetos com foco no turismo náutico cadastrados no Ministério: o de ordenamento náutico e naufrágio controlado.

 


galeria de imagens