11/10/2014 - Turismo
Estudo da Marca da Capital está na Fenaostra
Visitantes da festa contribuem no processo de construção da marca

foto/divulgação: Ana Carolina Bossle

Estudo da Marca Turística busca a escolha da autêntica marca da cidade

O que marca Florianópolis para você? Esse é o questionamento feito aos visitantes que participam da 15ª Fenaostra. A ação faz parte do estudo da Marca Turística de Florianópolis, realizado pela Secretaria de Turismo da cidade em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Santa Catarina Turismo S/A (Santur) e com o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC.


No espaço presente na festa, são coletados depoimentos em vídeos, além da resposta da primeira e principal pergunta. Após a Fenaostra, terão início os Eventos Criativos, sendo mais de 20, em diversos pontos da cidade. O resultado final da Marca será conhecido na Bienal de Desing de 2015, que será realizada em Florianópolis.


O processo de desenvolvimento da marca consiste em um trabalho co-criativo, ou seja, com o envolvimento de diversas entidades, empresários, visitantes e moradores da cidade, para que posteriormente seja construído o DNA desta marca e aplicado nela.


O estudo, que busca a escolha da autêntica marca da cidade, é dividido em quatro fases: etapa think (pesquisa e entrevistas preliminares); eventos criativos (com evolvidos no processo, imprensa, empresários, moradores, entre outros); etapa experience (identidade visual, validação e propósito); etapa manege (estratégias de gestão da marca).


Acesse as mídias do projeto e saiba mais: